11 de maio de 2007

 

SOLUÇÃO ORÇAMENTAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA À VISTA? Me liga tá....



É do conhecimento público a escassez de fundos económicos nos organismos dependentes da Srª. Ministra da Cultura. Pelo que se lê a maldita crise atinge também outros locais nessa Europa fora. A solução encontrada pela Biblioteca de Viena é deveras interessante. E, quem sabe se não poderá vir a ser utilizada por estas bandas.

Por exemplo: No Museu de Francisco Tavares Proença Júnior há um magnifico exemplar de pénis granítico proto-histórico à espera de ser devidamente explorado. Pode vir a ser relido como arte erótica. Porque não? Ui. Que horror! Ou a placa de Idanha-a-Velha, classificada durante muitos anos de pornográfica por apresentar esculpido um phalus também se pode aproveitar para o efeito. Sempre se animava o programa de animação… Agora a sério. Tal como vão as coisas nunca se sabe se algum dia ouviremos a voz da Srª. Ministra recitando poemas eróticos do Bocage em troca de uns cêntimos para o sempre depauperado orçamento governamental na área da cultura.

Etiquetas: ,


Comments:
Amigo Joaquim, o teu blogue é um daqueles que definitivamente me faz pensar! Passa pelo Restaurador para veres como!

Abraço!
 
He, he! Desde que não seja com a voz da Ministra...
 
Não podemos confundir erotismo com exibicionismo. A experiência de Viena é bastante interessante, trata-se de ganhar dinheiro, ouvindo um ficheiro áudio de leitura, por uma atriz, de textos poéticos eróticos , dos sec XVII a XIX. O corresponde, entre nós, seria ouvir ficheiros áudio de poemas eróticos de Natália, Bocage, por exemplo. Também, a leitura do último trabalho publicado de Manuel Ramos, no formato de contos, cumpriria esse papel. É preferível distribuir um mapa de Fátima, aos peregrinos, com indicações de casas de meninas? Essa é a versão portuguesa.
 
Muito interessante essa ideia e como os portugueses gostam de copiar tudo, desde que seja para o bem da cultura, nao tenho nenhuma objecao.
Nao sabia que havia objectos arqueologios falicos nas suas bandas!

Um abraco amigo do d'Algodres.
 
Também há 'material' em Penamacor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?