11 de fevereiro de 2008

 

Nomeação cultural



Pronto. Acabaram-se as dúvidas. Pelo despacho 3351/2008, assinado pelo Senhor Professor Doutor António Pedro Couto da Rocha Pita, acaba de ser nomeado director de serviços da delegação de Castelo Branco da Regional de Cultura do Centro, o licenciado José da Conceição Afonso.

Segundo o despacho, o nosso amigo arquitecto Afonso do ex-IPPAR possui ( e citamos) “os requisitos legais exigidos, assim como a capacidade e a experiência profissional adequadas ao exercício de funções dirigentes, correspondendo ao perfil pretendido para o lugar». Ficámos muito contentes com este reconhecimento oficioso ao senhor arquitecto Afonso, elevando o seu perfil que só nos honra como beirões do interior. Desde este cantinho, desejamos ao senhor Arquitecto Afonso, agora Senhor Director de Serviços da Delegação de Castelo Branco, da Direcção Regional de Cultura do Centro muita felicidade e boa sorte no desempenho desta nova nomeação. A Beira e seu património merecem o Senhor Arquitecto Afonso e todas as suas interessantes teorias e projectos para o futuro longínquo....

Também ficámos muito contentes com a criação na nossa querida e desenvolvida cidade de Castelo Branco, da dita cuja Delegação. Sempre é mais um serviço na dura batalha contra a desertificação do nosso interior e mais uns números de telefone para a lista telefónica à custa do Zé pagante.

È verdade. Segundo o DR esta delegação de Castelo Branco é «um serviço desconcentrado da Direcção Regional do Centro». Que trocadilho giro CENTRO e DESCONCENTRADO. É. E lá vamos cantando e rindo..

PS 1- As obras de arquitectura do Senhor Engenheiro (assunto a que procederemos a um inventário exaustivo) vão ser classificadas, protegidas e entrarão em alguma rota de turismo interior? Do tipo: Viagem à incompetência?

PS 2 -A Delegação vai até onde? É só para sabermos onde acabam as já célebres rotas que o arquitecto Afonso tanto gosta de concentrar.

PS3 – O seu a seu dono esta criação deveu-se ainda à demitida Ministra da Cultura Senhora Professora Doutora Maria Isabel da Silva Pires de Lima a criação da delegação albicastrense. Grande obra!

PS3- Afinal a grande remodelação cultural propagada não chegou nem ao Choupal, nem ao Ponsul. Pois. O Senhor Dr. Advogado que se cuide…

Etiquetas:


Comments:
É só para mandar cumprimentos ao Arquitecto Afonso, ao Prof. Pita e à Drº Ana Botelho.
Quando vierem ao interior tragam lá uns pastelinhos de Tentúgal que nos arranjamos um queijito e uma boa pinga.
 
Parabéns ao nomeado e à Beira Interior, que conta com um técnico competente, esforçado e defensor e divulgador do património da Beira Interior.

Não se entende, no post, é a mistura entre alhos e bugalhos. o que é que os trabalhos, ou não de Engenharia, de um Engenheiro Técnico da CMC, à altura, tem que ver com o Património? A programação de roteiros do Património,defendidos e em lançamento pelo Arquitecto Afonso, são uma excelente política cultural e de turismo-cultural, que aplaudo e estimulo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?