21 de maio de 2008

 

Brasão rapinado em Monsanto da Beira






A coberto da noite, vândalos criminosos, ainda não identificados, roubaram, nesta madrugada, mais um Brasão de Armas Reais de Monsanto, uma peça importante do conjunto histórico das chamadas “Portas de Santo António”, situadas no lado poente da Vila, da época Manuelina.
A população de Monsanto está muito justamente revoltada contra esta delapidação do seu património secular e pede medidas adequadas contra os criminosos.
Quem souber de informações acerca deste roubo é favor contactar, com a máxima urgência, a GNR ou a Junta de Freguesia de Monsanto.

Também o Brasão de Armas da Vila de Monsanto foi roubado, há já vários anos, do alto do Castelo.
O IPPAR mandou colocar no seu lugar, uma placa de cobre, agora coberta de verdete.
A RCM há já vários anos que tem publicitado, na sua página da Internet, tal roubo, gratificando quem der informações precisas acerca do paradeiro da pedra de granito roubada, com o referido Brasão de Armas Reais.

Etiquetas: , ,


Comments:
Consta que o brasão do castelo se encontra em posse de alguém com certo estatuto na aldeia da Capinha. Porém as autoridades, que até sabem disso, nada fazem para não ofender ou chatear tão ilustre personagem. Isto passa de boca em boca.
 
Caminha ou Capinha do Fundão?
 
A ser verdade o que relata este anónimo é caso para se perguntar "onde pára a policia", onde existe negócio existe corrupção e o negócio das "PEDRAS" não foge á regra.
Se o senhor souber o nome de tal ilustre então divulgue-o poderá ser que algum aventureiro ao ler este espaço tenha "cojones" e recupere a pedra, nunca se sabe...
 
Concordo. E mais, essa de passar de boca em boca ... Deve ser devolvida à comunidade e não "doada" para o museu municipal.
 
Caramba sempre pensei que fossem pedras mais pequenas e mais acessiveis!
E ninguem deu conta de nada, ou receberam algum, como o que lhe ofereceram recentemente?

Um abraco dalgodrense.
 
LADRÕES, GATUNOS, VANDALOS VÃO ROUBAR PRÁ TERRA DELES!!!!!
NÃO FOI SÓ A MONSANTO QUE ROUBARAM
FOI AO PAÍS TODO, E AO PATRIMÓNIO NACIONAL!!!!!!
O BRASÃO DEVERIA ERA TER-LHES CAÍDO EM CIMA....

LADRÕES.......
 
O furto do Brasão de Monsanto, idem o do Castelo, demonstra o abandono, desleixo, e incúria do Estado, Câmara Minicipal, e IPPAR, no que diz respeito aos monumentos nacionais. Tais brasões no caso de não serem recuperados, deverá fezer-se réplicas e colocar aonde se encontravam os antigos. Tais situações seriam evitadas se houvesse video vigilância dos monumentos (como existe em muitas cidades da Europa), bem como entradas pagas no castelo para manter aí vigilantes. Assim como o seu fecho nocturno para evitar a devassa do monumento. Basta de "conversa", e sejam tomadas medidas em concreto por quem de direito!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?