30 de julho de 2008

 

Blog "elitista" já está disponivel


Já está disponível o Blog Idanha-a-Velha, propriedade da Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha (LAFIV). É uma nova iniciativa que tráz uma lufada de ar fresco a esta tão envelhecida associação (envelhecida não só pela idade, mas também pelas ideias que tem exposto nos últimos 20 anos), mas ainda estou muito céptico, é certo que houve uma certa limpeza, mas os focos de tensão ainda se mantêem nos seus orgãos directivos. Creio que foi perdida uma grande oportunidade de regeneração total, mas os sócios (eu já fui) é que sabem. Só o tempo me irá convencer da justeza dos novos argumentos, ou se se tratará somente de uma maquilhagem na presecussão dos objectivos de sempre da LAFIV, ou seja o poder em Idanha-a-Velha passando por cima dos orgãos democraticamente eleitos. Deus queira que me engane. E já agora lembrar a certa gente que diz que a Liga é o Povo, dizer-lhes que mais errado não pode haver. A Liga é dos sócios, pois de uma Associação não passa.

Esperemos que os novos corpos directivos não caiam na tentação comum a todas as anteriores direcções, pois Idanha-a-velha está carente de muita coisa, a começar pelas mentalidades que teimam em não mudar, e no aspecto cultural então nem se fala. A ligação da terra, dos seus habitantes e o seu património é possível, muitos porém teimam em manter esta relação de alto risco acautelando interesses nem sempre muito claros.

Cara direcção da LAFIV, quero desejar todas as felicidades, com uma certa dose de cépticismo á mistura, mas creiam que se toda a gente fosse tão aberta e fala-se com eu o estou a fazer, decerto que muita coisa teria mudado nestes últimos anos. Esperando para ver....

Etiquetas:


Comments:
"A calúnia e a injúria são armas da ignorância." (George Sand)"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?