11 de junho de 2009

 

De pasmar

Só há pouco me apercebi que a Catedral de Idanha-a-Velha ( igreja de Santa Maria) só está aberta ao público duas horas por dia em quatro períodos de meia hora, mas sem qualquer vigilância. Para ser assim, mais valia estar sempre aberta.
Cada vez percebo menos da gestão de pessoal afecto aos monumentos em Idanha-a-Velha.

Etiquetas: ,


Comments:
Nem tem nada que perceber Sr. Joaquim. Comer e calar é uma arte. Deixe os homens trabalharem em paz. E as mulheres também.

Tó Arraiano
 
Mas sempre vai abrindo, não é como no tempo do outro senhor Doutor, o Almeida, que nem se podia por um pé em Idanha-a-Velha, que logo vinha o senhor, aquele, o guarda, perguntar o que andávamos por ali a fazer.
 
Que raio de critério é esse???
 
Será que só sabem falar dos mortos?Até se me arrepia a «espenhela»! Deixem-nos lá estar sossegadinhos e falem mas é dos vivos...De facto porque é que a catedral não está aberta dentro do horário normal dos monumentos nacionais?Não há« p'raí» tanto prof de Hist e afins no desemprego?Ou será que a Egitanea também não é demasiado fina para os Srºs Doutores?Ou os motivos serão outros que eu não quero pensar?Raios «pélem»isto tudo..Defende-se ou não o património ?Divulga-se ou não o dito património? Mas como se ele está fechado ou abandonado e ninguém o pode ver (ou poucos)e explicar aos visitantes?! Não há para aí ninguém ,neste país e arredores que queira ser guia turístico numa aldeia histórica da raia e se ofereça para tal ,ao nosso pelouro da cultura que mais não seja para sabermos a resposta? Claro que tantas interrogações só podiam vir do Idanhense sonhador .
 
Turismo: A vergonha da Cultura da Idanha.
 
Mas ,ó amigo anónimo,explique lá isso de :turismo-vergonha da Cultura da Idanha,se faz favor!É que ,sinceramente, fiquei sem perceber se é o turismo que atraimos que é vergonhoso, se o que se faz pelo turismo na Idanha é vergonhoso,se o é quem está à frente do turismo e, não quantas mais hipóteses ainda posso colocar.Ou então se a nossa cultura está assim tão mal vista.Olhe verdade ,verdadinha que não consegui perceber o que quis dizer; se calhar é porque como sou sonhador ,ando sempre no mundo da lua.Agradecido Idanhense sonhador
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?