9 de abril de 2012

 

As silvas gostam das muralhas da Civitas Igaeditanorum


Não há volta a dar. A esperança por melhores dias para o património cultural da Egitânea vai-se esfumando, assim como a nossa paciência, de tanto mau trato a que se assiste. Já estamos fartos de chamar a atenção para os sinais de inoperância e de desleixo. Já falamos com tanta gente e já batemos a tanta porta que já nos evitam. Felizmente estamos de consciência tranquila, algum dia alguém pedirá contas de tantos desmandos e laxismo, a aí o Blog falará por si e contará que tanta vez falou e não foi ouvido. Como foi criticado e inclusivé ameaçado e o que é mais grave ignorado. Sim porque existem neste mundo "sumidades" que não se dão ao trabalho de lerem Blogs. Pois deviam ler, não pelo valor da escrita mas pelos temas que aí são expostos e pelos alertas dos "sem voz" deste mundo.

Etiquetas: ,


Comments:
Um abraço solidário para o amigo e companheiro Joaquim Baptista.
Não está sózinho nesta nobre MISSÃO em prol da protecção e salvaguarda do nosso riquíssimo Património Histórico e Secular.
Também nós estamos a ser alvo de duras críticas, perseguições e ameaças, inclusivé já com processos em Tribunal, por parte de "criaturas sinistras", lamentavelmente até com a benção de algumas instituições.
Nós não nos calaremos e vamos continuar a ser a voz daqueles que não têm voz. Ainda não perdi a esperança em melhores dias e confio que Homens de SENSIBILIDADE nos farão JUSTIÇA.

Foi com muita alegria que, por intermédio do seu blogue, soube da continuação do nosso comum Amigo, Dr. Luís Raposo à frente do Museu Nacional de Arqueologia. Afinal ainda há quem reconheça a dedicação e o mérito ao serviço da causa pública e faça Justiça.
Deus é grande!
Sempre consigo na LUTA, com muita admiração e apreço,

Joaquim Fonseca
 
Já estão cortadinhas. Bendita Net
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?